Alimentos Orgânicos

 

Hoje vamos falar um pouco sobre os alimentos orgânicos, começando assim, sua principal característica é ser livre de agrotóxicos e nenhum produto que venha causar dano a saúde a longo prazo.

Para seu cultivo são usados apenas recursos naturais, sendo assim ele fica muito mais saboroso. Sua produção respeita o meio ambiente, evitando contaminação do solo, água e vegetação.

Protege futuras gerações de contaminação química.

Economiza energia. O cultivo orgânico como já dissemos dispensa os agrotóxicos e adubos químicos, utilizando intensamente a cobertura morta, a incorporação de matéria orgânica ao solo e o trato manual dos canteiros. É o procedimento contrário da agricultura convencional que se apoia no petróleo como insumo de agrotóxicos e fertilizantes e é a base para a intensa mecanização que a caracteriza.

Dentre os principais alimentos orgânicos produzidos no Brasil destacamos: cana, soja, cacau, gengibre, guaraná, manga, morango,

 

pêssego, tomate e uva. Para adquirir produtos orgânicos basta que o produto tenha um certificado de procedência na embalagem. É importante ressaltar que, apesar de não conterem produtos químicos, os alimentos orgânicos também devem ser submetidos à higienização, pois podem contrair vírus e outros.

Há apenas uma desvantagem para esses produtos, o custo pois são produzidos em menor escala e sua produção também é mais cara.

Leda Miguel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s