Alimentos para corredores

  • Ovo

Importante pois a proteína em ovos contém todos os aminoácidos essenciais que seus músculos precisam para se recuperar após uma atividade física, que neste caso é a corrida.

  • Banana

A Banana está entre os melhores alimentos pré e pós treino para corredores. Por ser tão rica em carboidratos ela é uma ótima fonte de energia para ser consumida antes de uma corrida. São também ricos em potássio (que é perdido no suordurante um exercício), vitaminas C e B6, além das fibras.

  • Batata Doce

São excelentes fontes de carboidratos para quem corre. Eles também são fontes de potássio e fibras e são repletos de antioxidantes.

  • Aveia

A aveia é rica em fibras, tem um baixo índice glicêmico de alimentos, por isso a energia que ele fornece é de longa duração.

  • Grãos

Nos grãos você encontra uma maior quantidade de fibras do que encontraria em pães e em massas, o que vai ajudar a manter um intestino saudável. Contudo, certifique-se de comer maior quantidades de fibras após a corrida, uma vez que a fibra é mais difícil para ser digerida, principalmente durante o exercício físico.

  • Folhas Verdes

As folhas veres contém níveis elevados de vitaminas A, B6, C e K, assim como o ferro e cálcio e é um dos vegetais mais ricos em antioxidantes. Elas também têm propriedades anti-inflamatórias fortes.

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