Benefícios do Chocolate

A todos que me conhecem sabem desse meu ‘pequeno’ ponto fraco, não vivo sem, como loucamente, sou pirada por ele. Ahhh meu querido CHOCOLATE. Ao contrário de que todos pensam, sim ele faz bem para saúde e ainda traz muitos benefícios para o corpo. Porém quanto mais cacau em sua composição melhor.

  • Bem-estar

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

  • Fluxo arterial

Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

  • Beleza

O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

  • É importante para melhorar a visão

Pelas propriedades que o chocolate tem para melhorar a circulação, em especial, a do sangue que vai para o cérebro, acredita-se que pode ser efetivo, contribuindo com o fluxo de sangue que vai para a retina, ajudando a melhorar a visão.

Chocolate amargo – é o chocolate com maior concentração de cacau (geralmente acima de 70%) e com pouco açúcar. É o que mais oferece as propriedades benéficas do cacau.

Deixe um comentário