Cuidados com a Pele antes de correr

Antes da corrida

O primeiro passo antes de começar a correr é lavar muito bem o rosto. Faça a limpeza profunda com um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Isso é importante para retirar todos os restos de resíduos que possam ter ficado na pele, como produtos cosméticos e ácidos usados na noite anterior.

 

Cuidados com o sol

Um dos principais cuidados básicos com a pele para quem vai correr ao ar livre é se proteger contra os raios solares. O protetor solar deve ser usado sempre. E para quem reclama que ele escorre com o suor e causa ardência nos olhos, a dra. Livia Pino indica: “Atualmente, existem alguns filtros solares para esportes que aderem melhor à pele e evitam esse incômodo. E ainda existem bonés e viseiras com um acolchoado de algodão na parte interna da aba, justamente para segurar o suor e não deixar escorrer no olho”.

É importante também usar bonés ou viseiras e óculos de sol. E principalmente se hidratar muito antes, durante e depois da corrida. Repor o líquido que o corpo gasta com a prática da atividade é fundamental para manter a pele hidratada.

 

Cuidados básicos com a pele depois da corrida

Após fazer a atividade física, você deve lavar novamente a pele com o sabonete da sua preferência e bastante água, para retirar todas as impurezas. Os cuidados básicos com a pele seca e com a oleosa têm algumas diferenças nesse momento. Para controlar a oleosidade, é indicado usar um tônico com ácido salicílico após a limpeza. Já para a pele ressecada ou sensível, deve ser usado algum tônico ou hidratante leve com ativos antioxidantes para recuperar o tecido.

Leda Miguel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s