Proteção Solar Para corredores

O protetor solar é imprescindível para o corredor nas quatro estações do ano. No entanto, é durante o verão que a maior parte dos atletas dá real atenção a ele. Seu uso deve ser priorizado na hora das corridas no parque, na praia ou em qualquer lugar aberto, pois é ele o responsável por proteger a sua pele.

Mas você sabe escolher o protetor que atenda as suas necessidades? Sim, as características da derme de cada pessoa devem ser levadas em conta na hora de fazer a escolha certa. Tonalidade, alergia, secura e até mesmo a idade são fatores importantes para escolher o seu companheiro de passadas.

Quando você usa o produto ideal para as suas características, certamente ele irá atuar de forma eficaz, garantindo melhor proteção contra queimaduras, sensações de ardor e inchaços causados pelos raios solares. Mais: escolher o protetor inadequado pode provocar ou piorar oleosidade, vermelhidão, coceira, acne etc. Porém, para a escolha certeira, é fundamental que, independente do tipo de proteção, ele atue contra os raios UVA (que penetram profundamente na pele) e UVB (que penetram superficialmente, mas são os responsáveis pelas queimaduras do sol). Opte pelo produto ideal para você.

– Pele seca
Se você tem a pele seca, o melhor é usar protetores solares hidratantes. Há no mercado diversos filtros solares que também hidratam a pele, formulados como cremes, loções, emulsões e geis. Mas o protetor não substitui o hidratante. Por isso, passe o cosmético de costume no rosto e no corpo pelo menos 15 minutos antes do protetor.

– Peles mais escuras

Quem tem a pele mais escura normalmente pensa que não precisa usar protetor solar. Isso é um erro. A radiação solar também causa malefícios nesse tipo de pele. Desta forma, prefira os filtros solares à base de titânio, com ampla cobertura contra os raios UVA e UVB, com FPS 15, no mínimo.

– Para peles muito claras

O mais indicado é um protetor solar com FPS 30, no mínimo. Ele deve ser utilizado diariamente e reaplicado a cada duas horas ou após suar muito. Esse tipo de protetor também é indicado para quem tem muitas manchas ou histórico de câncer de pele na família.

– Peles oleosas, com propensão a alergia e acne
Se você se encaixa nesse grupo deve evitar produtos que contenham conservantes ou fragrâncias. Prefira os filtros solares que não tenham álcool na formulação e evite aqueles mais gordurosos, que normalmente são comercializados como creme. Produtos com fórmulas “oil free”, em gel ou gel-creme são os mais indicados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s