Mudança de Hábitos Alimentares

Eu não sou profissional em alimentação, mas sou humana e consigo avaliar as coisas da vida. Por isso eu considero o maior erro de todos numa mudança de hábitos alimentares é insistir em comer algo que você simplesmente detesta.Não tem como você manter uma alimentação saudável comendo coisas que não gosta, pois a alimentação não deve ser apenas por obrigação fisiológica, mas também deve ser um prazer.

Procure uma inspiração em você, na internet, em amigos, tire fotos, compartilhe sua jornada ajudará e você e a outros. Ajuda profissional sempre é muito importante, assim aprenderás a comer nos horários corretos, quais alimentos se combinam.

IMG_2629.jpg

É importante comer alimentos nutritivos? Claro, mas se você não gosta de um específico procure substituir, pois pegar aversão a um alimento e continuar se obrigando a comer é um erro, pois automaticamente você ligará a comida que não gosta à dieta e pronto, tudo vira sacrifício e a coisa não é por ai.

Uma mudança alimentar tem que ser para a vida toda e não algo temporário. Então não faz sentido comer alimentos que não lhe agradam, pois ou você será uma pessoa infeliz na alimentação, ou não conseguirá manter uma alimentação saudável por muito tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s