Semente de Chia

Comer duas colheres de sobremesa de chia diariamente, quantidade suficiente para melhorar o funcionamento intestinal e reduzir a sensação de fome. Deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições, mas com alguns cuidados. “O consumo da chia é um auxiliar no processo de perda de peso. O seu uso sem nenhuma mudança no planejamento alimentar e também sem a adoção da atividade física, não vai promover o emagrecimento esperado.

Captura de Tela 2016-05-25 às 15.29.46

Menos inchaço – Indiretamente, diminui o inchaço. “Com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, a retenção de líquidos, consequentemente, diminui”, diz a nutricionista Cátia Medeiros.

Pele mais bonita – As sementes de chia pertencem, tal como as de linhaça, ao grupo das sementes mucilaginosas. Elas formam um gel incolor quando entram em contato com a água. “Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento do intestino. Ajudam a prevenir o acúmulo de toxinas no organismo, colaborando para uma pele mais saudável”.

Força e bom humor – É rica em cálcio, ferro e magnésio. Essa combinação é importante na manutenção da saúde, entre elas, da saúde óssea, na construção do tecido muscular e no controle do humor e combate ao estresse.

Fonte de proteínas – O perfil de aminoácidos (isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano) da semente de chia permite que ela seja uma boa opção como fonte proteica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s