8 raças de cachorros para correr

1. Greyhound

Esta é uma raça de cachorro muito famosa por participar de corridas, devida à sua agilidade.  No entanto, muito diferente do que se pensa, a raça é muito mais ágil e interessada em corridas curtas e objetivas (cerca de 2 a 3 minutos) do que enfrentar longos quilômetros. Isso pode estar intimamente ligado à sua herança de perseguir pequenos animais.

2. Whippet

Assim como os Greyhounds, o Whippet também é conhecido por seu alto nível de energia em corridas mais curtas. A natureza gentil e amigável é uma ótima aliada ao temperamento ativo que torna a raça uma boa indicação para donos que procuram um companheiro de exercícios de curta duração.

3. Jack Russell Terrier

O porte pequeno do Jack Russell é inversamente proporcional ao nível de energia e a necessidade que este cachorro tem de praticar atividades físicas.  A raça é muito característica por ser um ótimo companheiro por longas períodos de exercícios e aventuras, além de ser uma excelente companhia para seu dono.

4. Weimaraner

Captura de Tela 2016-06-13 às 13.49.47.png

A personalidade amigável, curiosa, aventureira e adestrável do Weimaraner o torna uma ótima indicação para donos que apreciam corridas. A raça é agitada, obediente e admira longas caminhadas, além de ser super companheira e destemida.

5. Pastor Alemão

O Pastor Alemão é uma raça mundialmente conhecida por sua força, disciplina e alto potencial para prática de atividades físicas. Justamente por essas características a raça é uma das favoritas dos donos que gostam de longas corridas e que praticam exercícios.

Captura de Tela 2016-06-13 às 13.50.17

6. Pastor Australiano

Como uma típica raça de pastoreio, o Pastor Australiano (Australian Shepherd) possui muita energia, é obediente e super protetor. A raça é muito apegada à família e aprecia explorar novos territórios.

Captura de Tela 2016-06-13 às 13.50.59

7. Dálmata

Para os donos que almejam ter um companheiro para longas corridas e caminhadas, o Dálmata é uma boa indicação. A raça possui um alto nível energético, capaz de manter o ritmo de seu dono e até mesmo o trotar de um cavalo. Além de atléticos, os Dálmatas também são super protetores e companheiros de seus donos.

8. Border Collie

Cães de pastoreio são corredores ágeis em geral.  Dentre os exemplares deste grupo, o Border Collie é considerado um dos mais inteligentes e ativos.  De acordo com o Kennel Club Americano,  os cães pertencentes a esta raça adoram ter um trabalho para fazer. Por isso, para mantê-los ocupados, é necessário bastante atividade física. Neste caso, além de corridas com o dono, o agility pode ser uma ótima opção para cansar o Border Collie fisicamente e mentalmente.

Anúncios

Um comentário sobre “8 raças de cachorros para correr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s