Alongamento para corredores

Quadríceps


Em pé, apoie a mão direita na parede. Segure o pé esquerdo com a outra mão. Puxe-o suavemente até sentir a coxa alongar.

alongamentoquadriceps

Posterior da coxa (isquiotibiais)


Em pé, estenda os braços, incline o tronco para a frente e tente encostar os dedos das mãos na ponta dos pés.
alongamentoisquioti

Posterior da coxa e glúteos


Segure no espaldar. Coloque o pé direito sobre o joelho esquerdo. Flexione a perna esquerda e o quadril, como se fosse sentar.

alongamentogluteos

Panturrilha


Apoie as mãos na parede (ou segure no espaldar). Estenda a perna esquerda para trás e flexione o joelho direito.

Alongamento_panturrilha

Tronco e tríceps


Em pé, entrelace os dedos e estenda os braços acima da cabeça até sentir alongar costas, abdome e braços.

alongamentocore

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3 comentários sobre “Alongamento para corredores

  1. Eu amo alongar, Leda
    Alongamento e yoga são minhas atividades prediletas
    Vc reparou que a maioria dos homens não gosta de alongar? Eu acho isso, nas aulas de alongamento eles são sempre minoria, pelo menos por aqui
    Bjs, querida. Adorei o post

    Curtir

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