Suplementos femininos são melhores?

Com o crescente interesse do público feminino por essa e outras atividades físicas, é natural que surjam cada vez mais produtos especialmente voltados para elas. Isso significa que eles são melhores, ou mais adequados ao organismo feminino? Do ponto de vista nutricional, a maioria dos suplementos convencionais são formulados com base na dieta de um adulto saudável, independente do sexo. Porém, no caso dos especialmente desenvolvidos para mulheres, algumas pequenas diferenças quanto à formula tornam essa categoria mais adequada conforme os objetivos do treino:

Emagrecimento: produtos à base de ingredientes termogênicos podem auxiliar na queima calórica. É possível encontrar suplementos enriquecidos com chá verde, gengibre, canela e outras substâncias capazes de acelerar o metabolismo. Além disso, o uso de suplementos proteicos como o Whey Protein feminino, enriquecido com colágeno e com concentração ainda mais baixa de gorduras;

Ganho de massa: produtos enriquecidos com minerais e vitaminas essenciais a construção de massa magra pode potencializar os resultados. A combinação de Magnésio, Zinco, Cálcio, Selênio; vitaminas do complexo B e vitamina D podem auxiliar na construção de massa muscular feminina, reposição de nutrientes e na recuperação após os treinos. Porém, a grande diferença se dá naqueles complementados com cromo – substância capaz de reduzir a vontade por alimentos doces, auxiliando consideravelmente na dieta.

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Whey engorda?

Uma preocupação muito comum entre as adeptas da musculação é se os hiperproteicos são capazes de favorecer o ganho de peso – neste ponto a palavra-chave é equilíbrio. Essa proteína de alto valor biológico é de grande valia para praticantes de musculação que desejam aumentar o ganho de massa magra, Porém, de acordo com a nutricionista, é preciso cuidado com seu consumo: o Whey Protein (mesmo aqueles desenvolvidos especialmente para mulheres) só deve ser tomado sob orientação de um profissional, quando a dieta não é capaz de suprir as proteínas necessárias. Quando a mulher faz uso desse e de qualquer suplemento sem orientação profissional, não existe somente o risco de engordar, mas também de sobrecarregar o organismo e prejudicar a saúde. Por isso é essencial que seu uso seja devidamente prescrito e alinhado com uma deita equilibrada, dessa forma é possível aproveitar todo potencial dessa proteína.

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