5 truques para evitar doces

1. Uma maneira simples e saudável de evitar que o corpo peça doces é distribuir ao longo de todo o dia as calorias entre café da manhã, almoço e jantar. Manter o controle da saciedade faz com que o organismo não sofra com estímulos por ingestão de açúcar e carboidratos refinados.

2. Quem faz dieta já ouviu dizer que carboidratos de alto índice glicêmicoprovocam picos de glicose que aumentam ainda mais a vontade de comer doces. Os carboidratos não são vilões do emagrecimento, desde que sejam selecionados de maneira correta. Um nutricionista pode ajudar na tarefa de garantir as melhores opções para seu cardápio sem que você sofra com falta de energia.

3. Leite e derivados, abacate, banana e castanhas são alguns exemplos de alimentos que garantem bom humor por estimularem a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar. Manter opções do gênero no cardápio faz com que a fissura por doces diminua drasticamente.

4. Evite exagerar no consumo de adoçantes, pois eles podem ativar o mecanismo de fome no organismo, sem promover uma saciedade real. Assim, a vontade por doces e carboidratos pode aparecer de forma agressiva.

5. Além de ajudarem a aliviar o inchaço, os chás também podem contribuir para evitar a fome por doces. As infusões ajudam no processo de emagrecimento e algumas ervas são capazes, inclusive, de controlar o apetite.

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