Sente-se à mesa

Pais e filhos devem, sempre que possível, sentar-se à mesa para comer. Além da refeição ser um momento importante, é fundamental ficar de olho na quantidade e no que as crianças estão comendo. Depois de montado o prato, elas precisam comer tudo.

Sentar-se à mesa para comer é também um hábito saudável pois, quando comemos em frente ao computador ou à televisão, por exemplo, acabamos exagerando na quantidade. Portanto, ao comermos na mesa prestamos mais atenção ao que estamos fazendo, além de ser muito bom para toda a família este momento reunido, de forma a colocar o assunto em dia e contar as novidades.

Comer bem é importante para todo mundo, especialmente para as crianças, que estão em fase de desenvolvimento. Uma alimentação saudável é capaz de nos deixar protegidos de uma série de condições, assim como de nos dar energia para sermos capazes de nos curar das mesmas.

Grande aliado da alimentação saudável para crianças, vem do incentivo, se o seu pequeno já tem idade para ajudar, não poupe vezes, quando nos ajudam além de estimular fica o sentimento de ser importante.

Captura de Tela 2016-08-29 às 13.30.46

Prepare um prato colorido

Esta regra vale tanto para crianças quanto para adultos. Para comer bem, é preciso montar um prato o mais colorido possível. Então, inclua carboidratos, proteínas, legumes e verduras nos pratos. Dar outros nomes aos alimentos pode ajudar na tarefa. Algumas crianças escutam falar em brócolis e já fazem cara feia, sem nem mesmo ter algum dia provado. Experimente chamar o brócolis de arvorezinha. Use a imaginação!

O ideal é comer algo saudável de três em três horas, sendo que o número de refeições não deve passar de 6: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Estas refeições devem incluir itens saudáveis. Evite ao máximo doces e frituras e dê preferência aos itens integrais.

Captura de Tela 2016-08-29 às 13.29.52

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s