Chocolate x Criança

Até completar dois anos de idade, desaconselha-se o uso de qualquer quantidade de chocolate, pois a criança nesta idade ainda não desenvolveu completamente a habilidade de digeri-lo, pelo fato do doce ser ele rico em gordura e açúcar. Além disso, os pequenos podem desenvolver alergia a algum de seus ingredientes, o que é comum nesta faixa etária. Depois dos três anos, o consumo do chocolate pode ser permitido, restringindo-se, porém, ao máximo de 30 gramas por dia.

Boa parte da população brasileira, por incrível que pareça, está acima do peso, e você pode incluir nestas estatísticas as crianças. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 34,8% das crianças brasileiras, com idade entre 5 e 9 anos, têm peso maior que o considerado saudável pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além delas, cerca de 10% das crianças e dos adolescentes brasileiros estão acima do peso e 7,3% são considerados obesos. E o consumo exagerado de doces, como o chocolate, também contribui para o aumento da obesidade.

Captura de Tela 2016-09-05 às 14.23.08

Além disso, o chocolate não deve ser oferecido para crianças alérgicas à proteína do leite de vaca, diabéticas e obesas, pois pode provocar danos à sua saúde. E não podemos jamais esquecer da escovação dos dentes, principalmente após o consumo do chocolate – rico em açúcares, os terríveis responsáveis pelas cáries dentárias.

Muitas pessoas me indagam se meus filhos comem doces e chocolates, e lhes digo SIM, eles comem e adoram, tento sempre colocar na balança a quantidade que eles ingerem por dia, e optando pelos chocolates com porcentagem maior de cacau. Nos finais de semana ou em dias de festa o consumo é maior, mas lembrando que o equilíbrio é sempre a melhor opção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s