Ganhe peso sem ganhar gordura!

Ser magra nem sempre é garantia de saúde. Assim como as gordinhas, as magrelinhas também podem ter problemas devido à constituição física. Por isso, o ideal seria você consultar uma nutricionista e fazer alguns exames para saber se está com alguma
deficiência de vitaminas. Um educador físico também poderia acompanhá-la para que os exercícios fossem mais focados e,
consequentemente, os resultados aparecessem mais rapidamente – músculos representam vida, e temos que lutar por eles! De qualquer forma, aqui vão umas dicas básicas que já ajudarão um bocado:
captura-de-tela-2016-10-19-as-14-48-34
Intensifique a musculação. Faça exercícios com peso por quatro ou cinco dias na semana e reduza os treinos aeróbios (caminhada, bicicleta, natação…) para, no máximo, duas vezes na semana. Limite a duração do treino para 1 hora e faça os exercícios com mais qualidade. Reduzir o tempo e o número de músculos que vai trabalhar naquele dia ajuda a ganhar massa muscular. Resumindo: malhe só três músculos por dia e faça três séries de 10 a 20 repetições com carga máxima.
Não se acomode com a carga. Sempre que começar a achar fácil, aumente o peso.
Mude o estímulo do seu treino a cada 30 dias, para não acomodar os músculos.
Procure descansar mais e melhor (durma 8 horas por noite) sem interrupções para que os bons hormônios, como o GH e a melatonina, consigam regenerar as células.
Tome suplementos pré-treino e pós-treino, mas muita atenção: apenas com orientação médica. No mais, boa sorte e toda calma nessa hora. Nada acontece de um dia para o outro. Mantenha a disciplina e aguarde, que tudo vai acontecer.
Alimentação é tudo!
Aliados na hora de ganhar massa muscular com saúde: ovos e claras de ovos, peixe, frango, carne vermelha magra, leite e derivados, alimentos integrais, aveia, espinafre, couve, brócolis, tomate, cenoura, repolho, berinjela, maçã, banana, laranja, limão, azeite, nozes, castanhas, amêndoas, óleo de peixe, óleo de coco…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s