Diferença entre crepioca e tapioca

O preparo da crepioca pode ser feito de duas maneiras: unindo a farinha de tapioca com ovo ou leite. Essa mistura de ingredientes faz com que a massa fique mais encorpada e ganhe o aspecto de crepe – daí o nome.

Segundo a nutricionista funcional Dra. Andrezza Botelho, a receita turbinada com ovo ganha mais proteínas graças aos benefícios da clara, que é rica no nutriente e, por isso, pode ajudar a recuperar os músculos após a malhação e favorecer o ganho de massa magra. Ela ainda possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, aumenta a saciedade, melhora a disposição e a concentração, além de ser aliada para acabar com a flacidez da pele, uma vez que estimula a produção de colágeno pelo organismo.

Como fazer crepioca e benefícios

Já a crepioca que leva leite no preparo, também ganha em proteína e tem a vantagem de fornecer mais cálcio ao corpo. Porém, a indicação é optar pela versão desnatada para diminuir os níveis de gordura absorvidos pelo corpo. Também é possível apostar no leite de castanhas, amêndoas ou de soja.

Crepioca é uma mistura de crepe com tapioca: a massa leva a farinha da goma de mandioca misturada com ovo ou leite e ganha um aspecto mais consistente, como uma panqueca.

Se você optar por fazê-la com leite, o mais indicado por nutricionistas é trocar o leite integral pelo desnatado para diminuir a ingestão de gordura. Opções ainda melhores para a saúde são os leites de castanhas, amêndoas ou de soja.

Para assar a misturinha, você precisa de uma frigideira antiaderente, que vai permitir assar os dois lados sem grudar e sem necessidade de usar óleo, azeite ou manteiga.

Existem diferentes formas de servir a crepioca. Você pode rechear dobrá-la ao meio para que fique como uma tapioca, enrolar como uma panqueca, preparar trouxinhas, cones semelhantes a um temaki ou mesmo enrolar e cortar em tiras, para servir como rodelinhas semelhantes a sushis.

Uma das melhores opções de recheio salgado para quem está de dieta é o peito de peru.

O queijo cottage também pode ser seu aliado contra a balança, já que é um dos queijos mais magros e que podem estar no recheio da crepioca fit.

Entre os recheios doces, uma das opções mais magras é preparar a crepioca com banana. Se quiser adoçar, aposte no mel. Para turbinar o efeito emagrecedor, polvilhe canela, um excelente termogênico que acelera a queima de gordura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s