Aposte em sopas saborosas neste inverno

A cidade de São Paulo oferece excelentes opções de sopas. No Pira Grill, na Vila Madalena, é possível encontrá-las servidas no pão italiano, nos sabores quatro queijos, palmito e cebola, tanto no almoço como no jantar.

Captura de Tela 2017-06-20 às 16.38.13

Basta começa a esfriar para os paulistanos amantes do frio buscarem programações mais aconchegantes e tranquilas, como a degustação de sopas de sabores variados, por vezes acompanhadas de um bom vinho. Quem não gosta do frio pode até reclamar, mas quem o ama de paixão costuma adorar botas, casacos, cobertores bem quentinhos, aquecedores e tudo o mais que se relaciona a esta estação. Afinal, o inverno em São Paulo pode ser mesmo uma época gostosa, você não acha?

No bairro da Vila Madalena, o bar restaurante em estilo brasileiro Pira Grill já está com seu menu de sopas fervendo para quem aprecia as sopas no pão italiano. Lá, o pão é artesanal mesmo, da melhor tradição italiana, e os sabores os mais cremosos e apetitosos: quatro queijos, palmito e cebola. As três opções estão disponíveis no almoço e no jantar.

“A sopa no pão italiano é uma de nossas especialidades desde que abrimos há 19 anos”, conta Vera Marta, sócia de Pedro Costa no local. Pedro e Vera conheceram a receita durante uma viagem a Monterey, Califórnia, nos Estados Unidos, em 1998, e decidiram inseri-la no cardápio do Pira Grill. Para agradar o paladar dos brasileiros, principalmente os paulistanos, eles resolveram estrear a versão quatro queijos. “Começamos apenas com esse sabor, mas com o passar do tempo e o aumento da clientela, expandimos para os outros dois, de palmito e cebola, que também são muito apreciados pelos clientes”, afirma Vera.

As sopas do Pira Grill são servidas em porções individuais, no pão italiano da Padaria São Domingos (tradicional padaria italiana localizada no bairro do Bixiga, em São Paulo). O preço único é R$ 34,50. “São sopas cremosas, saborosíssimas, com queijos especiais que combinam perfeitamente com cada sabor e as deixam ideais para serem harmonizadas com vinhos tintos de ótimas procedências”, ressalta Pedro. Além das sopas, os clientes vão encontrar um ambiente aquecido e aconchegante para as noites do inverno.

Cardápio e Música
O Pira Grill serve ainda pratos com saladas e grelhados de carnes nobres, que saem de uma grande churrasqueira a carvão. Um dos trunfos da casa, ela funciona todos os dias do meio-dia à meia-noite (exceto segundas à noite). Além dos grelhados, estão no menu também deliciosos pratos gourmet, como o Salmão Agridoce regado ao Molho de Mostarda e Mel, o Filé Mignon ao Poivre e a Picanha Nobre. De seu forno a lenha saem tradicionais pizzas napolitanas nas noites de terça a domingo.

Às terças-feiras, o double chopp funciona a partir das 17 horas (a cada pedido de chopp ganha-se outro). Nas noites de quinta, sexta e sábado tem música ao vivo, MPB, executada sempre em um volume agradável para se ouvir e poder conversar.

Aos sábados, a música ao vivo começa na hora do almoço e se estende até a noite. Quem se apresenta são os músicos Dau Oliveira, com seu violão e voz macia cantando MPB, acompanhado pelo percursionista Zezinho do Pandeiro, que já tocou com Pixinguinha, Cartola e Vinícius de Moraes, mostrando que as raízes boêmias tão apreciadas na Vila Madá sempre fizeram parte da história do Pira Grill.

SERVIÇO
Pira Grill
Endereço: Rua Wisard, 161 – Vila Madalena – São Paulo
Aberto às 2ª feiras das 12h às 17h; de 3ª a 5ª das 12h às 24h; 6ª e sábados das 12h à 01h da manhã e aos domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 100 pessoas
www.piragrill.com.br
Wi-fi: Sim
Acesso a cadeirantes
Estacionamento valet no local
Reservas: Tels. (11) 3097-8262/ 4327-8262

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s